A embalagem pouch mostra a que veio
O segmento de embalagens flexíveis foi um dos que mais se beneficiou pelos impactos tecnológicos trazidos pelos últimos anos. Com isso, houve uma verdadeira revolução nesse segmento, como por exemplo a chegada da embalagem pouch – pode ser traduzida como bolsa. Pode parecer exagero, mas esse item aposentou itens como latas, caixas e garrafas, ocupando menos espaço e oferecendo um manuseio muito mais prático durante toda a logística. Isso sem contar que o potencial de proteção e resistência de produtos como embalagem pouch ainda são melhores, mais efetivos do que os dos itens utilizados antigamente e que aos poucos vem sendo substituídos. É nítido em cada prateleira de supermercado.
Motivos para usar a embalagem pouch
Fabricada com polipropileno biorientado (BOPP), a embalagem pouch leva em sua composição material perolado, estrutura de papel e outros componentes. Sua receita resulta em um dos produtos mais requisitados do mercado e não por acaso, afinal, além de seu design criativo e moderno, esse item possui baixo custo, ou seja, é um ótimo negócio em termos de custo-benefício. Uma das vantagens em relação ao aspecto visual é que ele pode ser totalmente impresso ou colorido ou então ter algum espaço transparente no qual é possível visualizar o conteúdo armazenado. Muito versátil, esse material se adequa a uma série de produtos, sendo especialmente encontrado em:
- Pacotes de alimentos – como azeitonas, molho de tomate, requeijão e outros;
- Embalagens de eletrônicos;
- Empacotamento de medicamentos;
- Muitos outros produtos de diferentes segmentos.
Empresas experientes + produtos de qualidade = bom negócio
Por se tratar de uma unanimidade no segmento, a embalagem pouch oferece muitas qualidades, sendo a beleza, resistência e praticidade algumas delas, e são essas características que fazem-na ser muito requisitada por uma série de diferentes segmentos. Contudo, para ter a certeza de fazer um bom negócio, o ideal é procurar por um fornecedor que tenha experiência no ramo e que ofereça uma consultoria explicativa sobre os materiais, sua procedência e finalidade. E após tirar todas suas dúvidas, solicite um orçamento, ah, e o melhor, sob medida, de acordo com os interesses e necessidades do seu negócio.