Bobina plástico shrink: sinônimo de segurança e flexibilidade
Quando se fala em uma embalagem que ofereça resistência, proteção, elasticidade e outras vantagens que fazem toda a diferença na logística de grandes empresas e fábricas, a bobina plástico shrink é a primeira opção que vem à mente. Sua confecção consiste no processo de coextrusão, ou seja, na sobreposição de camadas de resina que formam um material muito mais forte do que se fosse uma composição simples, com apenas um filme.
E além disso, a bobina plástico shrink permite que sua embalagem tenha grande elasticidade, e isso se deve a dois processos: o automático - com o uso de túnel com resistências elétricas - ou o manual - por meio de maçarico. Dessa maneira, é possível aplicar esse produto em uma série de mercadorias e objetos, ele se torna maleável e totalmente adaptável.
Onde a bobina plástico shrink é aplicada?
Além do fato de ser resistente e flexível ao mesmo tempo, a bobina plástico shrink permite uma manipulação mais prática e também a visualização da carga (quando se trata de uma embalagem transparente), o que garante muito mais facilidade na hora de conferir uma mercadoria. Fora isso, esse material é impermeável e pode ser aplicado com o auxílio de máquinas automáticas e semiautomáticas, sendo possível também fabricá-lo com baixa taxa de encolhimento. Por esses e outros motivos a bobina plástico shrink é utilizada para embalar:
- Alimentos;
- Bebidas em geral, agrupando garrafas ou latas;
- Livros, revistas e demais materiais gráficos;
- Medicamentos e cosméticos;
- Eletrônicos;
- Brinquedos;
- Além de produtos de higiene e limpeza.
Facilidades logísticas
A bobina plástico shrink ainda pode ser utilizada nos segmentos de vidrarias, refratários, tintas, móveis e muitos outros ramos. Isso porque, além de sua resistência e flexibilidade, ela pode ser amplamente personalizada, ou seja, é fornecida em diversas proporções de largura e espessura, de acordo com as medidas – largura, comprimento e espessura – fornecidos pelo próprio cliente. Fora isso, é preciso ressaltar a praticidade proporcionada para acondicionar e transportar itens de vidro, pontiagudos ou com borda afiada, visto que a bobina plástico shrink ocupa menos espaço do que uma caixa de papelão – embalagem utilizada para a mesma finalidade