Por que utilizar laminado PET?

É parte essencial do trabalho de um gestor pesquisar as melhores soluções em embalagens para que o seu produto tenha sucesso com o mercado consumidor. Nesse caso, o uso de laminado PET é bastante recomendado para certos produtos da indústria alimentícia. A sigla "PET" é abreviação de poliéster, o polímero utilizado na confecção deste plástico.

O problema é que a fabricação de laminado PET exige uma infraestrutura bastante tecnológica, pois além de lidar com a fabricação de plástico o laminado exige outras técnicas diferenciadas. Isso inclui em adquirir maquinário apropriado e treinar funcionários, coisas que podem ser financeiramente inviáveis para qualquer um.

Por causa disso, as empresas que precisam de laminado PET geralmente contratam distribuidores de embalagens para suprir essa necessidade, garantindo acesso aos materiais mais adequados para cada produto comercializado.

Usos práticos do laminado PET

O laminado PET é utilizado com maior eficiência na indústria alimentícia, principalmente em "snacks" para consumo imediato. Esses produtos precisam preservar seu aspecto crocante por bastante tempo, fazendo com que o uso do laminado seja essencial para que o cliente que abrir a embalagem encontre um produto tão bom quanto o que saiu de fábrica.

Entre os produtos que se beneficiam do uso de plástico laminado PET estão:

  • Amendoins;
  • Salgadinhos;
  • Biscoitos;
  • Bolachas.

Além do laminado PET, existem outros polímeros que podem ser usados na confecção de laminados, cada qual mais adequado para um produto diferente. Entre eles estão o polietileno de baixa densidade (PEAD), o polipropileno (PP) e o polipropileno bio-orientado (BOPP), este último com propriedades biodegradáveis permitindo o rótulo de ecologicamente correto.

Encontrando uma bom fornecedor de embalagens

Na hora de procurar por fabricantes de laminado PET, dê preferência para as empresas mais experientes no mercado de embalagens, sempre prestando atenção no histórico de clientes atendidos e de soluções oferecidas. Isso permite assegurar que estará trabalhando com produtos elaborados com altos padrões de qualidade.

Hoje em dia é muito fácil conseguir um orçamento para embalagens, visto que muitas empresas do ramo oferecem atendimento online, algo como um pré-orçamento. Basta acessar o website do fabricante e preencher um formulário com informações básicas da embalagem, dessa forma uma previsão de preço é enviada por e-mail.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende laminado pet:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende laminado pet: