Os usos das embalagens de filme técnico

Pode parecer algo muito simples, mas é importante pensar na embalagem de um produto antes de levá-lo para ser comercializado. No caso de muitos alimentos, o mais utilizado é o filme técnico, material resistente e eficiente para armazenar produtos básicos como massas, cereais e farináceos.

Apesar do filme técnico estar entre as embalagens mais simples e comuns do mercado ele também é de complexa obtenção. Para fabricar suas próprias embalagens é necessário ter maquinário apropriado e mão de obra treinada, coisas que acabam ficando para trás visto que muitas empresas não tem condições de investir recursos nesse setor.

Por causa disso, os que utilizam filme técnico para embalar seus produtos costumam contratar um distribuidor de embalagens para suprir essa necessidade. Essa prática também permite o acesso ao uso dos materiais mais qualificados para cada produto.

Do que é feito o filme técnico?

O filme técnico é fabricado com estruturas denominadas polímeros. São compostos químicos obtidos através de processos industriais e que são muito indicados para a fabricação de plástico, visto que apresentam excelente flexibilidade sem que o material seja muito vulnerável para rasgos e furos.

Existem diversos polímeros que podem ser utilizados na obtenção de filme técnico, cada um mais indicado para cada tipo específico de produto. Contratar uma empresa também facilita escolher o material mais adequado, sempre embasado em pesquisas de público-alvo para aumentar a chance de sucesso do produto. Alguns dos polímeros mais indicados são:

  • Polipropileno (PP);
  • Polietileno de alta densidade (PEAD);
  • Polietileno de baixa densidade (PEBD);
  • Polietileno coextrusado (COEX).

Além disso, diferentes materiais permitem capacidades de pigmentação diferentes, que dependendo do plástico pode ser em até nove cores diferentes. Isso possibilita que o cliente possa estampar a identidade visual e qualquer aviso exigido pelas entidades reguladoras diretamente no rótulo, permitindo embalagens belas e chamativas com filme técnico.

Quanto custa um lote de filme técnico?

Hoje em dia é muito fácil encontrar uma resposta para essa pergunta, visto que muitas empresas oferecem atendimento online. Basta acessar o website do fabricante e preencher um formulário com informações a respeito da embalagem planejada. Dessa forma, um orçamento é enviado para o endereço de e-mail escolhido.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende filme técnico:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende filme técnico: