Bobina para laminação quente ou fria

Quando o assunto é embalagens laminadas é preciso ter em mente que esse universo é amplo, dando origem a confecção de uma série de produtos. E nessa seara é possível classificar a bobina para laminação como quente ou fria. São dois processos de fabricação diferentes que resultam em produtos distintos, para finalidades também diversas e muito abrangentes.

Enquanto um é fabricado em temperaturas acima de 900°C, outro é produzido em condições climáticas mais amenas, abaixo dos 100°C e necessita de mais etapas até sua finalização. Entretanto, o que esses dois tipos de bobina para laminação têm em comum é a qualidade, brilho e eficiência na hora de proteger, acondicionar e transportar diversos tipos de produtos.

Qualidades de uma boa bobina para laminação

Fabricada com poliéster (PET), polietileno (PE), polipropileno (PP), polipropileno bi-orientado (BOPP), nylon (poliamida PA), alumínio (Al) ou com outros materiais, a bobina para laminação pode passar ainda pelo processo de coextrusão, que a deixa ainda mais resistente. O que significa? Bem, essa técnica consiste em unificar camadas de resina para que o resultado final seja um produto muito mais forte. Mas além da resistência e do brilho já mencionados, uma boa bobina para laminação oferece outros benefícios, entre os quais destaca-se:

  • Barreiras eficazes contra gordura;
  • Proteção diante de alta luminosidade, prolongando a durabilidade do conteúdo embalado;
  • Barreira contra umidade;
  • Proteção contra oxigênio, outros gases e fatores externos que possam eventualmente danificar um alimento por exemplo;
  • Boa soldabilidade para maquinário de selamento manual e automática.

Um produto de múltiplos benefícios

A bobina para laminação é, de fato, muito versátil, oferecendo inúmeras características e possibilidades, aliás, cada modelo de embalagem pode conter não apenas uma, mas várias qualidades. Por isso é tão abrangente, sendo um produto requisitado por segmentos diversos, desde a área de construção civil e maquinários de autopeças e implementos agrícolas até botijões de gás, navios e plataformas, torres de energia eólica, eletrodomésticos e indústria alimentícia. Ou seja, se seu negócio engloba alguma dessas áreas ou outras e você está na dúvida sobre a utilidade da bobina para laminação, converse com especialistas no ramo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende bobina para laminação:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende bobina para laminação: